10 de mar. de 2010

Fernando Florindo Bruno


Sim, hoje meu post será sobre meu amigo Fernando Florindo Bruno.
Conhecemo-nos no ano de 2005, não me lembro ao certo o mês em que notei a existência desse ser, mas lembro que uma risada sempre me deixava curiosa, quando descobri que era dele, confesso que fiquei emocionada! Até porque na época que descobri a risada nós já estávamos nos aproximando e eu fiquei orgulhosa de iniciar um convívio com o dono da mais empolgante gargalhada daquela universidade.
Mas isso veio depois... Vamos por ordem cronológica!
*Sempre que nos olhávamos, antes de nos aproximarmos (claro), ríamos um para o outro, aquela risadinha de oi, ou até por concordar com alguma coisa que foi dita por alguém, sem nem mesmo termos trocado uma palavra.
*Um belo dia, depois de uma conturbada (para alguns) prova integrada, eu resolvo me despedir da turma com um "Boa noite pessoal!". Ao chegar em casa uma surpresa, o garoto que sorria pra mim me deixa um scrapbook (naquela época o orkut era somente em inglês, por isso a palavra scrapbook hahaha) dizendo que gostou muito do meu "Boa noite pessoal!"
*Até então eu só tinha três amigas que andavam comigo e também faziam os trabalhos. Uma delas saiu da faculdade, ficando somente Aline e eu. Pra variar, os professores não aceitavam duplas para fazer trabalhos, então nos desesperamos, mas a outra Aline que saiu da faculdade intermediou nossa amizade com o grupo do menino que sorria pra mim.
*Fomos aceitas para o grupo e ganhamos até a pulseira (que era o símbolo daquele grupo, até então, esquisito). Mas histórias como essa da pulseira e do telejornal apresentado por esse grupo, são histórias para os próximos posts!
*De cara, eu já identifiquei uma pessoa estranha dentro do grupo e por intuição decidi comentar com o Fernando, meio receosa porque não éramos amigos ainda. Quando ele concordou comigo eu comecei a perceber uma certa afinidade, mas ainda não tinha certeza, porque estou sempre com um pé e meio atrás hehe...
*O tempo foi passando, fomos fortalecendo os laços, compartilhando histórias e momentos, percebendo o quanto tínhamos afinidades, muitas afinidades por sinal.
O Fernando é uma pessoa maravilhosa, claro que tem defeitos, mas ele é daqueles que as qualidades superam os defeitos. Ele é um dos seres humanos mais centrados que eu conheço, e um exemplo de maturidade masculina, porque eu não conheço nenhum homem de 25 anos com a maturidade que ele tem.
Nossa sintonia é de arrepiar, somos do tipo que quando um pensou o outro já fez ou falou. É de arrepiar mesmo!
Eu pretendo levar essa amizade pro resto da minha vida! Só tenho que agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho através da nossa característica mais marcante: A RISADA!
Desejo que ainda compartilhemos muitas gargalhadas, histórias (sérias e bestas), apelidos, momentos, pizzas, shows, filmes, livros, cocas, chocolates, sorrisos, sonhos, exageros, palavras e sentimentos superlativos, torpedos, emails, olhares, zueiras, aloprações, segredos, conhecimentos, enfim, se eu enumerar tudo o que quero que aconteça conosco ficarei aqui anos e anos (exageradamente falando).
Amo vc meu amigo!
E para finalizar, uma música que acho parecida com ele (sempre achei e acho que já falei isso pra ele).

Amigo


Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
amigo de tantos caminhos de tantas jornadas

Cabeça de homem mas o coração de menino,
aquele que está do meu lado em qualquer caminhada

Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro,
você tantas vezes provou que é um grande guerreiro

O seu coração é uma casa de portas abertas,
amigo você é o mais certo das horas incertas

As vezes em certos momentos difíceis da vida,
em que precisamos de alguém para ajudar na saída

A sua palavra de força de fé e de carinho,
me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé meu irmão camarada,
sorriso e abraço festivo da minha chegada

Você que me diz as verdades com frases abertas,
amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer,
tudo isso que eu lhe digo,
mas é muito bom saber,
que você é meu amigo

Não preciso nem dizer,
tudo isso que eu lhe digo,
mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo.

4 comentários:

  1. Sua puxa sacooooooooooooo....
    ahhahhha já zuei..

    agora falando sério, quelendooooo.
    fiquei arrepiadaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Olha... eu fico sem palavras para agradecer a sua dedicação de escrever esse texto sobre mim.
    Eu simplesmente posso dizer que as nossas imperfeições, alegria, IDEOLOGIA e palavras se completam. Temos uma amizade sadia, viva, sem frescuras! Te agradeço por ser minha amiga. Obrigado de verdade. Bjo!

    FERNANDO BRUNO

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente emocionada!!Posso dizer que acompanhei tudo isso e que realmente concordo com tudo que você disse Si, o Fernando é o meu amigo homem mais homem que eu conheço, aquele que não faz cara de paisagem pra ngm, não faz media se não quer, fala as coisas n cara, é sério quando precisa, inteligente, alegre, feliz, um amigo de verdade!!
    A sintonia de vocês é uma coisa louca, acho que maior do que sintonia de irmãos e isso é a coisa mais linda da amizade verdadeira e o principal sintoma de uma!!
    Amo vocês dois incondicionalmente e a única coisa que tenho de bom pra levar daquela UNINOVE são vocês, posso sim dizer que a faculdade me proporcionou as melhores coisas da vida que foram vocês dois!
    E como o post é do Fê posso dizer que ele é como o nosso escudo, nosso guardião, me sinto segura com ele, ele faz as honras de homem da familia, porque pra mim somos uma familia!!
    Fê amo você também e Si a você nem sei mais o que dizer, me faltam palavras, vocês sabem que isso é pra vida inteira!!
    Amo vocêsss

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDOOO!!!

    vou chorar, desculpe, mas eu vou chorar! hahah...

    e, tenho que concordar que é difícil achar um cara maduro nessa idade! gosto do fernando, viu?! hahah...


    Beijos!

    ResponderExcluir